Série #Desafios2014, AUDAX Itajaí

 

 

Como notícia de última hora, trago algo que acabou de acontecer quando tinha acabado de escrever o texto para a postagem no site, para que sirva de alerta a outros participantes de eventos Audax.

DSC_0556

No Audax de Itajaí, depois da largada encontrei um amigo de outros Audax que não estava inscrito e que resolveu pedalar para treinar e fui pedalando com ele, atitude na realidade rotineira, não é a primeira vez que ciclista não inscrito pedala junto de outro não inscrito.

Meu erro foi de não ter interpretado corretamente o regulamento e perceber que outro ciclista pedalando comigo poderia ser considerado apoio externo, inclusive questionando outros, mais entendidos que eu, a interpretação da organização foi correta, mesmo que não seja totalmente sensata.

Não exercerei qualquer tentativa de me defender, até mesmo porque fui informado da minha desclassificação hoje e o regulamento em seu artigo 18 diz que qualquer problema ou reclamação deverá ser feita em no máximo 48 horas após a prova e ontem fez duas semanas.

Todos que me conhecem do mundo da bike, sabem que eu possivelmente sou um dos caras mais Caxias que se conheça, do tipo que não pega atalho, mesmo que seja para economizar 100 metros apenas, sigo o roteiro a risca, ajudo o próximo, mesmo que isso possa significar eu não terminar, então, não estou conformado, mas não irei lutar por isso, minha consciência está absolutamente tranquila, minha decepção e tristeza ficam pelo dinheiro, tempo e treinos perdidos, decepção essa que só não é maior porque eu já brevetei outras 3 vezes nessa temporada.

Que minha situação, sirva de alerta para outros bikers em eventos Audax, não pedalem ou interajam muito com ciclistas não inscritos para não perder seu brevet,

No mais, nos vemos no 300, 400, 600 e 1000, além de possivelmente o 1000 do RS.

FABDSC_3163

Saudações.

 

 

 

patrocinio

 

(Imagens no Álbum de Fotos)