#Desafios2014, #Treino 400k, Retorno Floripa(São José)-Blumenau(02/08/14).

 DSC_0548

 

Com todos os imprevistos havidos no 300k e como a estradeira ficou por lá, na casa do amigo Christien e eu fiquei duas semanas sem treinar corretamente.

Assim, como o bichinho da loucura estava roendo meus intestinos, quinta e sexta comecei a pensar na hipótese de fazer um longo e resolvi pegar a LaPierre e voltar pedalando.

Sexta no fim de tarde peguei ônibus perto de casa para a rodoviária e fui pra Floripa, no caminho, raios no horizonte e quando o “busão” encostou em Itajaí, caía água aos baldes, já estava me preparando para uma volta molhada no sábado de manhã.

Chegando em Floripa, fui a São José e como normalmente acontece quando dois ciclistas se encontram, rola aquele papo sobre bikes e quando me dei conta era quase 2 da manhã e meu plano era sair antes de amanhecer.

5 da manhã acordei, olhei para fora e vi que o dia seria propício para um passeio de leve, céu estrelado, sem chuva e sem estar muito frio.

Tomei um rápido café da manhã e por volta de 05:40, peguei a estrada para Blumenau, seriam 160km aproximadamente, 90 destes, na 101, o que colabora bastante, pois ao contrário da maioria que acha perigoso, considero a 101 bem mais segura que o trânsito dentro de Blumenau e com o acostamento largo e liso, convida para socar o pé.

Ao chegar na saída da marginal para entrar na 101, dei uma alongada no esqueleto, tirei uma foto e comecei para valer o percurso de volta.

Alguns km a frente, ainda em Biguaçu, passam por mim de carro os amigos do Pedaladas que iriam para Tijucas fazer um pedal de treino pelo interior, deram uma parada, trocamos umas ideias e cada um seguiu seu caminho

Dali para frente, tirei algumas fotos em movimento e toquei alguns bons trechos com velocidades beirando os 30km/h, até o restaurante ao lado do Posto Angeloni em Porto Belo, onde dei uma parada para pegar água e fazer um lanche reforçado.

Depois dei mais uma acelerada até Itajaí, onde tinha que pegar a rodovia para Ilhota e acabava a parte divertida do pedal, alguns kms fora da 101, passei por um grupo de amigos que vi depois que era a turma do Ivan, que estavam indo de Lontras para Itapema, chegando ao Centro de Ilhota, parei no Posto para mais um abastecimento, fechando ali 100km rodados e ainda mantendo uma média de 20km/h, mesmo incluindo as paradas.

A ideia era seguir de Ilhota direto até Blumenau, no patrocinador máster(Happy Bike), mas saindo alguns km de Ilhota, bateu o cansaço, a posição curvada de pilotagem da speed, aliado ao peso da mochila que estava carregando, diminuíram meu ritmo tremendamente, chegando em Gaspar danou-se de vez, com o acostamento ruim ou substituído por blocos, lombadas, buracos, pedras, parecia que estava pedalando na própria Paris-Roubaix e isso só servia para baixar ainda mais.

Chegando na Happy Bike, encontrei a loja ainda aberta e vários amigos bikers que tinham voltado de seus treinos, confraternizando na loja, tomei um mate gelado, combinei algumas novidades de equipamento com o Marcos e segui para casa, o que foi um martírio para o esqueleto cansado, chegar na Itoupava com quase 160km rodados e subir a serra sem acostamento é de matar.

Quando cheguei no pé do morro de casa, liguei e pedi para me encontrarem no caminho para me trazer um chinelo, porque subir o morro com macadame, pedalando não dá e empurrando ferrava de vez a sapatilha.

 

Chegando em casa, analisei o meu pedal e cheguei a conclusão que de modo geral, foi um bom treino, apenas atrapalhado pelo peso da mochila, que preferencialmente nunca mais usarei para andar de speed, mas mesmo com as paradas, o cansaço após Ilhota, subir a serra da Vila de leve, mesmo assim a média ainda conseguiu ficar acima da média necessária para um Audax, o que é muito positivo, fora que em quase todos os segmentos do Strava que eu já havia pedalado no Audax 300k, baixei meus tempos, dando isso um prognóstico muito bom para o 400 que será em duas semanas, com aproximadamente 300kms a serem girados na 101.

Agora é focar nos treinos pesados semana que vem e na outra de leve para guardar energias para Floripa.

Segue o trajeto no Strava:

IMG_20140802_161045 DSC_0576

 O Álbum de fotos, você pode ver clicando AQUI!

Obrigado aos meus apoiadores, que são cada vez mais importantes.

Marcos e equipe da Happy Bike de Blumenau.

Adilson e Silvano da Furbo.

Ao Silvio da Cúpula Criativa que cuida do site(criação e publicação) e da arte do vestuário, assim como também esta trabalhando no meu site profissional.

Ao Elton da Impacto Fitness, com o qual estou combinando novidades, deve bem logo começar a surgir um grupo de pedal nos sábados de manhã a sair da Academia, notícias em breve.

Ao amigo Dorgivan.

E obrigado novamente a minha família, eles, que dessa vez vieram ao meu encontro para me acompanhar pra casa.

Vocês todos são a peça chave do projeto que está entrando numa nova e mais séria fase.

patrocinio

 

Boa leitura, um abração e até a próxima.

2 thoughts on “#Desafios2014, #Treino 400km, Retorno Floripa (São José) – Blumenau (02/08/14).

  • agosto 5, 2014 at 2:41 pm
    Permalink

    MUITO BOM O RELATO E CONTE COM SEU AMIGO!!

    • agosto 5, 2014 at 4:16 pm
      Permalink

      Obrigado amigo e ainda aguardo sua companhia para pedalar um Audax.

Comments are closed.